segunda-feira, 19 de março de 2012

O Dia Seguinte - Luis Eduardo Matta

Título: O Dia Seguinte
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Escrita Fina
Páginas: 252
ISBN: 975-85-63877-33-8
Gênero: Literatura Infanto Juvenil.
Nova York,
11 de setembro de 2001.
Para muitos era o fim do mundo.
Para Antônio e Michael era só o começo da tragédia.

O Dia Seguinte é um thriller de aventura e suspense de ritmo intenso. A narrativa se inicia na manhã do dia 11 de setembro de 2001. Antônio é um adolescente brasileiro, filho de Farid Wassouf, descendente de sírios. O garoto viaja com a mãe, Leila, para os Estados Unidos quando o pai desaparece misteriosamente. O sócio de Farid na empresa Wazimed, o judeu Yaakov Zilberman que é também seu grande amigo, convoca Leila para ua reunião na torre norte do World Trade Center.
Quando se despede de sua mãe, na manhã do dia 11 de setembro, Antônio não podia esperar que em poucos instantes sua vida tomaria rumos inesperados. A esposa de Yaakov, Rchel, resgata Antônio do tumulto causado pelo ataque terrorista as torres gêmeas e o leva para sua casa, uma mansão em Manhatan. É ali que Antônio conhece Michael, filho de Yaakov e Rachel.


Ele não completou a frase. De repente, todo o andar foi furiosamente sacudido, como um veículo que acaba de ser atingido em alta velocidade na traseira por um outro, maior. O impacto arrancou Leila e Yaakov das suas cadeiras com violência e arremessou-os no chão.Era 8:46. O inferno havia começado.

Com a ajuda de Michael, Antônio inicia, no dia 12 de setembro, uma busca que os leva de Manhatan as perigosas ruas do Bronx. Antônio precisa encontrar o pai, isso se ele ainda estivese vivo, e enfrent, por esse motivo, uma conspiração terrível.
Quem seria o líder de um grupo contrabandista infiltrado na Wazimed? Quem é o homem oculto pelo codnome "Bispo", que seria o responsável pelo desaparecimento de Farid? Essas são perguntas para as quais esses garotos precisam encontrar respostas.

A corrida foi desesperada. Era possível que tivesse atraído a atenção de alguém na vizinhança mas Antônio e Michael preferiram não pensar nisso e se concentraram em sumir dali antes que surgsse um exército de pessoas atrás deles.

O Dia Seguinte é um livro leve, dinâmico e envolvente sobre amizade e traição. Não é um livro excepcional, mas bem escrito. Confesso que não gostei da capa, tenho certeza de qe muitas pessoas serão de mesma opinião. É pouco interessante e não desperta atenção. Porém, se não julgarms o livro pela capa, encontrareos uma leitura fácil e sutil, que prende o leitor.
As personagens não são complexas e o enredo não gera grandes surpresas, mas a levesa e sensibilidade do autor tornam O Dia Seguinte um livro que vale a pena ser lido. É voltado para o público infanto-juvenil, que com toda certeza vai agradar seu públco alvo e despertar interesse pela leitura. Indico!
Minha Avaliação: ♦♦♦♦♦

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...