quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nova Parceria: Paulo Wainberg

O blog começou o ano muito bem. Estou aqui novamente para apresentar o novo autor parceiro do Hellen's Stuffs. Trata-se do autor de vários livros publicados, o mais recente, "Unhas" pela editora Leya.
Um pouco de Paulo Wainberg e de seus livros:

Paulo Wainberg nasceu em 1944, em Porto Alegre, RS. É Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Assim ele se descreve: Sou jovem, quase uma criança. Porque adoro futebol, gosto de acordar tarde e tenho paixão por sorvete. Sou também um senhor respeitável, advogado, pai de família, cabelos grisalhos e uma ou outra ruga no canto dos olhos. Nunca abandonei minha revolta com as injustiças, o desejo de um mundo melhor, o romantismo e o amor pela beleza, principalmente a feminina. Escrever não é sacrifício, muito pelo contrário, é um enorme prazer que descobri quando há cinqüenta e três anos li meu primeiro livro: Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Antes lia gibis, adorava O Pato Donald, Batman, Super-Homem, Brucutu e Os Sobrinhos do Capitão. Quando li o primeiro livro, fiquei encantado: ler sem figurinhas também era muito bom. E uma coisa me intrigou: Como é que se podia, apenas com palavras, contar uma história sem desenhos e, mesmo assim, eu conseguia “ver” os personagens, os ambientes, os caminhos percorridos? Foi uma revelação quase assustadora perceber que tudo o que Monteiro Lobato escrevia eu conseguia enxergar, como se houvesse desenhos na minha cabeça. Foi aí que resolvi ser escritor. Queria usar palavras para que os outros “vissem”, com os olhos da mente o que as palavras significavam. Então, comecei a escrever e não parei mais.

Livros:

Unhas
Ele era contador, tinha uma vida tranquila de classe média, esposa e filhos, um escritório com secretária e uma rotina sem transtornos. Porém, ao deparar-se com um desconhecido na recepção de um hotel, descobriu sua verdadeira vocação: ser um exterminador de paixões proibidas. Esta revelação mudou a vida deste homem até então tão tranqüilo. Os mandantes do crime são pessoas aparentemente normais, porém, almas atormentadas por uma paixão impossível. Há, por exemplo, o professor e pai de família que apaixona-se por sua aluna e larga todos para viver esse amor. Mas a jovem logo fica entediada e o abandona. Ele não suporta a perda e decide matá-la. Em um clima de suspense, que perpassa todas as páginas do livro, o escritor Paulo Wainberg, prende a atenção do leitor ao mergulhar na mente de um psicopata e não poupar detalhes, mesmo os mais cruéis. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...