sábado, 24 de dezembro de 2011

Deixados para trás 3 - Nicolae - Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins

Título: Nicolae - O anticristo chega ao poder
Título Original: Nicolae
Autores: Tim Lahaye e Jerry Jenkins
Tradução: Maria Emília de Oliveira
Editora: Hagnos
ISBN: 85-243-0176-7
Páginas: 400
O anticristo chega ao poder

Primeiro, eles foram deixados para trás.
Depois, formaram o Comando Tribulação.
Agora, precisam defrontar-se com Nicolae.


Chegou a Hora de encarar o anticristo.
Ele surgiu e está em plena atividade:
Rayford estava perplexo e sabia que Amanda sentia o mesmo, diante do comportamento de Nicolae Carpathia. O jovem elegante, agora na casa dos trinta anos, parecia ter atingido o posto de líder mundial do dia para a noite, talvez contra a sua vontade. Passara de um indivíduo desconhecido pertencente à Câmara dos deputados a presidente do seu país. Em seguida, quase que imediatamente, tomara o lugar do secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Após quase dois anos de paz e de uma campanha maciça bem-sucedida para cativar o povo depois do caos e do terror que se instalaram no mundo em seguida aos desaparecimentos, Carpathia estava enfrentando pela primeira vez uma oposição significativa.

Este é o terceiro, e  mais eletrizante até agora, livro da série Deixados para Trás. Nos volumes anteriores o leitor é levado a conhecer o drama enfrentado pelos personagens principais, e por todo o mundo, quando misteriosamente milhares de pessoas desaparecem em todo o mundo. Rayford, Chloe, Buck, Bruce e Amanda formam o Comando Tribulação, e lutam contra a dominação de um homem cruel e mentiroso, a quem, eles tem certeza, se trata do anticristo.
Estudando as profecias previstas no livro de Apocalipse, o Comando Tribulação espera por tempos de guerra e terror. O livro tem início quando a Terceira Guerra Mundial eclode. Era o previsto pela Bíblia, cavaleiro vermelho que espalharia a guerra por toda a terra. O líder mundial, Nicolae Carpathia, sempre dissimulado, faz promessas de paz e de reconstrução, entretanto sua real intenção era destruir seus inimigos e adversário. 
Rayford, como piloto do anticristo, acaba descobrindo uma maneira de saber de seus planos. Na verdade, graças ao seu amigo Earl Halliday, que colocou escutas no avião particular de Carpathia, Rayford pode avisar sua família pouco antes das bombas preparadas por Nicolae explodirem sobre Chicago.

"Rayford tirou um livro da maleta e abriu-o, colocando-o sobre os controles diante de si. Teria de lembrar-se de virar uma página de vez em quando. Ele não tencionava ler. Ficaria ouvindo atentamente. Deslizou a mão sob a poltrona e apertou discretamente o botão oculto." Página 52

Mas todos os problemas estavam apenas começando. Buck vai para Israel para tentar resgatar o Dr. Tsion Ben-Judá, um judeu que aceitou a verdade de Cristo através da pregação das duas testemunhas (também previstas no Apocalipse) no muro das lamentações. Ben-Judá, um estudioso da religião, foi apenas um dos primeiros dos 144 mil judeus convertidos, já profetizados na Bíblia. Correndo sério risco de morte, Buck se infiltra em um território hostil, contando apenas com a fé.

"- Então façam teste comigo. – disse Buck. – O que preciso fazer para convencer você de que não estou blefando, e ao mesmo tempo me convencer de que você está pensando na mesma pessoa que eu?
- Excelente – disse Michael. – Diga se é verdadeiro ou falso. A pessoa que você esta procurando é jovem.
Buck respondeu rapidamente.
- Falso se eu comparar com você.
Michael prosseguiu.
- A pessoa que você está procurando é do sexo feminino.
- Falso.
- A pessoa que você está procurando é um médico.
- Falso.
- Um gentil?
- Falso.
- Ignorante?
- Falso.
- Bilingui?
- Falso.
Buck ouviu Michael movimentar a arma possante nas mãos e completou rapidamente:
- bilíngüe não diz tudo. Seria melhor dizer poliglota.
Michael deu um passo a frente encostando a arma na garganta de Buck. Buck fez uma careta e fechou os olhos." Página 189
Mais ainda estava por vim. O Comando Tribulação sabia que após o cavaleiro vermelho viriam ainda outros, trazendo fome, doenças e morte. Um quarto da população da terra pereceria. E eles aguardavam com temor uma outra profecia, que ao que tudo indicava, estava prestes a se cumprir. A 'Ira do Cordeiro' viria sobre toda a terra. Se a Bíblia pudesse ser interpretada literalmente, um terremoto destruidor abalaria o mundo.

"Buck, estava a meio caminho de monte Prospect quando percebeu algo estranho. Animais na pista. Em grande quantidade. E outros tantos tentando atravessar a  rua. Esquilos, coelhos, serpentes. Serpentes!! Ele vira algumas serpentes no meio-oeste, principalmente no extremo norte. Serpente não-venenosas. Então era isso, mais porque tantas assim? Guaxinis, gambás, patos, gansos, cães, gatos, animais por toda a parte. Buck abaixou o vidro do Rand Rover e prestou atenção. Bandos enormes de pássaros voavam de uma arvore para outra. Mais o céu estava brilhante. Sem nuvens. Parecia não haver nenhuma brisa. Nenhuma folha balançava das arvores." Pagina 388 

Este é um ótimo livro, que prende completamente a atenção do leitor. Uma ficção baseada no Apocalipse que trás uma possível interpretação sobre as passagens tão misteriosas do livro da revelação. Indico esta série!
Minha Avaliação: ♦♦♦♦ (Muito Bom)

Faça o download do livro AQUI!

Série Completa:

Deixados para trás 3 - Nicolae
Deixados para trás 4 - A Colheita
Deixados para trás 5 - Apoliom
Deixados para trás 6 - Assassinos
Deixados para trás 7 - O Possuído
Deixados para trás 8 - A Marca
Deixados para trás 9 - Profanação
Deixados para trás 10 - O Remanescente
Deixados para trás 11 - Armagedon
Deixados para trás 12 - O Glorioso Aparecimento
Deixados para trás 13 - A Vitória Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...