terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em busca do sonho - Anne D. LeClaire



Ela quer reviver os desejos da mãe. Mas acaba descobrindo grandes segredos...

"A promessa de beleza - aquela beleza pessoal verdadeira, que pode transformar a vida de uma pessoa - chegou a Eden, Virgínia, na última quinta-feira de junho de 1992."
Esse é o anúncio que Tallie vê, certo dia, no Klip-N-Kurl, o salão de beleza onde trabalha em tempo parcial, varrendo o chão e carregando frascos de xanmpu, entre outras tarefas. O que ela realmente gosta é de ouvir a conversa das mulheres, fofocando e zumbindo como se estivessem em uma colméia. O anúncio na janela da frente fala sobre o Dia do Glamour, em que, por vinte dólares, uma mulher pode receber uma reforma completa e fotos profissionais com grandes resultados.
 Para Tallie o Dia do Glamour é como um bilhete premiado. Ela sonha em um dia ir para Hollywood e se tornar uma estrela. Sua mãe, que era a cara de Natalie Wood, uma atriz famosa, costumava dizer: "O céu é o limite". De fato, uma vez sua mãe saíra de casa para fazer um filme em Los Angeles, mas voltara seis meses depois, e, sem dizer uma palavra sobre isso, tentou retormar a vida de onde tinha parado. Tallie, porém, notou-lhe algo de diferente, e a melhor amiga de sua mãe, Martha Lee, a mulher mais simples da região, conhecia o segredo que posteriormente toda a cidade ficaria sabendo. 
Na época, Tallie estava apenas com medo de que sua mãe ficasse impaciente e desaparecesse novamente. Mas isso acontecera há quatro anos, e agora o Dia do Glamour estava se aproximando rapidamente. Enquanto fazia anotações em seu livro de Regras para Viver, Tallie se vê em meio a transformações inesperadas, como testar os limites da confiança, explorar sua crescente atração por um garoto de uma família tão rica quanto a sua imaginação, e a busca pelo sucesso como nunca antes fizera. 

Livro de Tallie
Beber álcool antes do meio dia  é sinal de problemas.
Não confie num homem que não a olhe nos olhos.
Uma pessoa é tão grande quanto seus sonhos.
São as coisas que mais negamos as que mais queremos.

Li Em Busca do Sonho a muito tempo, mas nunca me esqueci dele. Trata-se de um livro curto, apenas 290 páginas, que tem o poder de despertar no leitor uma verdadeira torrente de pensamentos e sensações. No começo do livro, conforme conhecemos a personagem Tallie Brock, uma adolescente que buscava seguir os sonhos irrealizados da mãe, nos deparamos com cenas cômicas do cotidiano dessa menina, que sentia a ausência dos pais de diferentes formas.
Conforme a história se desenrola fica claro o amadurecimento da personagem e também a seriedade do enredo. Tenho esse livro como um dos meus favoritos. Lembro que adorava copiar as frases do "Livro de Tallie", que aparecia em alguns finais de capítulos.
A originalidade é o que chama mais a atenção, o livro não é parecido com nada que eu já tenha lido. É a combinação de elementos na medida certa que culminou em um romance emocionante. É fato que quando um enredo é mais simples as personagens tendem a ser mais complexos e vice-versa. Neste caso o enredo é o que chama mais atenção, sendo bem mais marcante que as personagens. Por essa razão, a história permanece vívida na memória por muito tempo. Em Busca do Sonho é um livro difícil de esquecer. Leitura indicada!
Minha Avaliação: ♦♦♦♦♦ (Ótimo)

"Não conseguia pensar direito. Sentia meu corpo movendo-se por conta própria, como se tentasse chegar mais perto, aquela atração a me puxar e me enfraquecer. O buraco vazio em minha barriga começou a doer, fundo, como a dor de lua mensal, mas também diferente, uma dor de desejo. Era delicioso. Spy era delicioso. Por um instante, o lugar duro em meu peito amoleceu, como se também quisesse se abrir.Um pássaro cantou então, estridente e reprovador, perto do carro. Fez-me recuperar os sentidos. Era como se Goody me xingasse, vulgar, vulgar, vulgar, um traste como meu pai. Tentei ignorá-la, retornar àquele delicioso lugar, mas a vodca rodopiava na minha barriga, e dessa vez subia, não descia. Empurrei Spy com força, agarrei a maçaneta e saí na hora H, vomitando em plena vista, como um cachorro que comera peixe estragado."


Livro de Tallie
Nunca se case com um homem que usa mais jóias do que você.
Uma mulher pode ser bonita e forte.
Todo mundo tem necessidade de se sentir necessário.



2 comentários:

  1. Olaa, tudo bem?

    Nossa, quando estava lendo a sinopse, já fiquei super interessada no livro!

    Depois de ler sua opinião, decidi que quero ler o mais rapido possivel!rsrs

    Parece otimo, e como você disse, deve nos proporcionar vários pensamentos e sensações.

    As frases também são otimas! Adorei!

    Beijosss
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  2. Não lembro muito da história, pra ser sincera não lembro nem se tinha gostado ou não.
    Bjos, Carol.

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...