terça-feira, 16 de agosto de 2011

Galope de Amor - Danielle Steel

Cavalgar as colinas
num bom cavalo,
com um sonho,
buscando o amor,
antes do pôr-do-sol,
é o sentido da vida...
e encontrá-lo
 é o clímax
de uma existência.











Samantha Taylor fica completamente abatida quando seu marido a abandona por outra mulher. Então, decide deixar temporariamente sua carreira e refugiar-se no rancho de uma amiga. Ali descobre a vida no campo e conhece Tate Jordan, um fazendeiro com quem inicia uma estranha relação. A estabilidade conquistada por Samantha dura pouco. Tate desaparece e uma infeliz queda de cavalo a deixa confinada em uma cadeira de rodas. Agora, ela deverá ter coragem para empreender uma nova vida, a qual lhe reservará agradáveis surpresas.


  Este é o primeiro livro dessa autora que leio, por indicação da minha amiga Carolina do blog Cantinho da Carolina. Ela já havia dito que o livro não era assim tão bom, mas aceitei tirar minhas próprias conclusões. Elas foram piores do que eu poderia supor. A resenha que fiz para o livro está repleta de spoillers, quem não quiser saber toda a história deve ler apenas os próximos três parágrafos.
  O livro é do tipo "Desgraça da primeira à penúltima página", com um final feliz bem água com açúcar. A personagem principal Samantha é a imagem do sofrimento. Logo na primeira página ela é abandonada pelo marido, nas seguintes ela dá um tempo no emprego maravilhoso que tinha, por ordem do patrão, para desanuviar a cabeça. Tendo o emprego garantido ela tira uma folga de seis meses e vai para a estância Lord que pertencia a tia de sua melhor amiga morta. 
  Na estância ela trabalha como todos os outros homens, e acaba sendo alvo da admiração dos mesmos, principalmente do segundo capatas Tate Jordan. Logo eles passam a ter um caso as escondidas de todos, já que os vaqueiros tinham uma lei: Os peões não se envolvem intimamente com as estancieiras. Esta acaba sendo a causa de todos os problemas seguintes da vida de Sam.
  Temendo passar a vida as escondidas, assim como Carolina Lord, a dona da estância, e Bill King o capatas principal da fazenda, Sam deixa claro a Tate que não pretendia manter a relação em segredo. Em consequência Tate desaparece da estância e ela começa a procurá-lo por todo o país, sem sucesso. Assim, acaba voltando para Nova York e retomando sua antiga vida. Em uma viagem de trabalho ela acaba se arriscando demais ao montar um cavalo indomável e sofre um acidente em que perde o movimento das pernas. 
  Parece que tudo sempre dá errado para Sam, e Caroline Lord morre, assim como o amante secreto Bill King. A amiga lhe deixa a estância como herança e Samantha decide abandonar o emprego em Nova York para transformar a estância em uma espécie de centro para crianças deficientes, para ensiná-las a montar e aprender a viver com independência.
  A partir dai o livro começa a ficar mais interessante, com direito até a uma briga judicial pela guarda de um menino deficiente, filho de uma prostituta usuária de droga, que Sam abrigou na estância e que pretendia adotar, mas logo em seguida já temos um final bem fraco. Com a volta de Tate Jordan o livro tem um final feliz para a personagem tão sofredora.






Faça o Download do livro AQUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...