quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Apenas uma vez (Once)

Com que frequência você encontra a pessoa certa?


Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por música que traduzem os caminhos do coração.

Este é um dos meus filmes musicais favoritos. Não é como os filmes musicais comuns que vemos por ai. Não encontramos incríveis cenas de músicas românticas repletas de fantasia, ao contrário, este filme é um musical muito sóbrio, e realista. Na realidade se eu tivesse que descrevê-lo em uma palavra, seria esta: Realista.
Vou resumir a história, apenas alerto para os Spoillers.
É exatamente por isso que tenho certeza algumas pessoas poderão não gostar. O filme conta a história de um músico desiludido por um antigo amor, cujas feridas que lhe causou permanecem frescas e dolorosas, e uma moça jovem que mora com a mãe e uma filha pequena, e para ajudar em casa vende rosas pelas ruas de Dublin.
Uma noite ela se aproxima dele na rua para ouvi-lo tocar, depois desse primeiro encontro eles acabam se revendo muitas vezes mais e descobrem um pouco sobre a vida um do outro, bem como seus problemas e principalmente seus sonhos. Ele decide ir para Londres tentar a vida como músico, mas antes pretende gravar um CD para documentar seu trabalho. Ela então o ajuda, tocando e cantando com ele e até ajudando em uma de suas composições.
Ao final do trabalho ele a convida a acompanha-lo. Porém a decisão dela acaba sendo baseada não eu sua vontade, mas na razão. Afinal ela era mãe e precisava pensar primeiro em sua filha. Esse casal anônimo, que demonstrou ter tanto em comum, acaba se separando. A sensação que fica é que eles perderam uma boa chance de serem felizes juntos, mas o final foi completamente cercado de realismo. Ela resolve tentar novamente viver com o pai de sua filha com quem é casada. Uma coisa porém fica bem clara, ambos jamais se esqueceriam um do outro.


Além de ter um história sensível e envolvente, Once é repleto de músicas muito bonitas. Inclusive, a canção tema Falling Slowly ganhou o Oscar de Melhor canção Original. Esse filme com certeza vale a pena, é do tipo que fica na memória e faz refletir. Indico!




Faça o Download do Filme AQUI! (Torrent + Legenda)
Faça o Download da Trilha Sonora do filme AQUI!

Fotos:



 

 

 












Vídeos:











3 comentários:

  1. Gosto desse filme mas não é um dos meus preferidos. A trilha sonora realmente é muito boa.
    E é necessário um pouquinho de paciência para vê-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este filme é lindo e a trilha sonora, excepcional. Morei por um ano em Dublin (até maio deste ano) e, quando cheguei lá, confesso que fui logo procurar os locais que aparecem no filme (o estúdio que eles gravam, a famosa Grafton Street, etc).
    Inesquecível a imagem dela andando com o aspirador! ^^

    Bjs!
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...