quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Rede Social

Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos...

"Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história...
Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dona Brunetti, Michael De Luca e Céan Chaffin; e baseado no livro 'The Accidental Billionaires' escrito por Ben Mezrick."


Titulo Original: The Social Network
Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence.
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 03 de Dezembro de 2010



















Demorei para resolver assistir esse filme. Foi tão comentado no Oscar, tendo sido indicado ( Melhor Filme, Melhor Diretor - David Fincher, Melhor Ator - Jesse Eisenberg, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som) e ganhado algumas estatuetas (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição), mas mesmo assim eu demorei a me interessar. Mas ontem a noite, ou melhor, hoje de madrugada eu resolvi gastar um tempo assistindo.
Não dá pra dizer que o filme é ruim, porque tecnicamente não é, mas sendo bem sincera esperava bem mais dele. Achei o filme um tanto vazio, quase vulgar. É a história do criador do Facebook e das encrencas que ele arranjou por criar esse site que hoje é um estouro de aceitação.
É até complicado dizer o que achei, porque de certa forma não há muito o que dizer. Muitos consideraram um filmaço e outros igualmente consideraram um filme regular. Me coloco ao lado desses últimos. A verdade é que parece que faltou alguma coisa, além de ser parado e por isso mesmo bastante cansativo, é como se o filme não se justificasse.
Peço desculpas aos meus leitores por que acho que estou me alongando, enrolando mesmo, pra dizer uma coisa muito obvia: Não gostei do filme. Não gostei da história, não gostei muito dos atores, não gostei da forma como o filme transcorre fora do tempo cronológico, em fim, não recomendo.





Faça Download do filme AQUI:




3 comentários:

  1. Não vou ver não.
    Pelo o que vc me contou, eu não gostaria desse filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei esse filme MUITO bom. Realmente, é uma história bem típica mas a maneira como o diretor desenvolve o tema com todo aquele clima de suspense... Já conhecia a história do criador do Facebook mas mesmo assim sentia o suspense para saber o que iria acontecer =P

    Mas concordo que é um pouco parado e também meio longo, o que dificulta gostar do filme quando vc não está tão ligado a trama.

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Bem, na verdade eu não vejo como clima de suspense já que é uma história 100% real, é só ler sobre e já era, então o roteiro do filme é simplesmente bom por ser fiel, mas o produtor mandou bem mesmo...eu gostei! E pra mim o Mark é o canalha mais profissional do mundo, sangue de barata mesmo!

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...