quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pocahontas

Um clássico da animação Disney

Reluzindo com canções irresistíveis, diversões e aventura, Pocahontas convida você para entrar em um mundo recheado de musicalidade e animações maravilhosas.

A lenda começa quando Pocahontas, a princesa de espírito livre, encontra um misterioso navio com trabalhadores ingleses - e rapidamente se torna amiga do corajoso capitão John Smith. Quando o clima fica pesado entre seus povos, Pocahontas entende que precisa seguir o conselho de sua avó Willow, a sábia árvore falante, para tentar encontrar uma maneira de fazer com que todos vivam em paz juntos.

Pocahontas é um clássico para se emocionar, com cinco canções maravilhosas, incluindo Collors of the wind vencedora do Oscar em 1995 de Melor Canção!


Esse desenho marcou a minha infância. No tempo do VHS assisti tanto que no final a fita gastou e eu não pude assistir mais por um longo tempo. Agora, depois de tanto tempo comprei o DVD e para comemorar minha aquisição resolvi postar no blog.
Sempre adorei os desenhos da Disney, na minha opinião ele são imbatíveis, completos, emocionantes. Pocahontas é um dos meus favoritos (fica atrás apenas de A Bela e a Fera), e o que mais me chama a atenção nele é o fato de ser a única animação que eu conheço que não tem final feliz. Além disso é muito romântico, mais do que os outros, e aborda um tema ecológico.
Não é de hoje que os homens maltratam a natureza e desprezam os semelhantes, e nesse filme é possível ver isso de uma forma bem clara. Há quem diga que desenho animado é coisa de criança, mas a mensagem que se encontra em alguns desenhos, e nesse em especial, é bem séria. Quisera eu que todas as pessoas pudessem aprender as lições simples que a Pocahontas ensinou ao John Smith.

Existe também a porção histórica. A lenda da Pocahontas é bem famosa nos Estados Unidos. De acordo com ela a índia Pocahontas, do litoral da Virgínia, teria tido um romance com o capitão inglês John Smith. Posteriormente ela teria se casado com o produtor de tabaco John Rolfe, e foi nesse período de sua vida que ficou famosa. Diz a história que quando ela chegou a Inglaterra em 1616 foi recebida pelo próprio rei. Pocahontas voltou a se encontrar com John Smith na Inglaterra, mas permaneceu unida a John Rolfe. Eles resolveram voltar para Virgínia em 1617 porém no meio do caminho Pocahontas contraiu uma doença, possivelmente varíola, pneumonia ou tuberculose, e o navio voltou para a Inglaterra onde ela morreu ainda naquele ano.

Não é atoa que a Disney tenha feito um filme baseado na história dessa mulher, sem dúvida ela deve ter lutado contra a violência da colonização. Ficou tão famosa que além de ter virado desenho também virou filme de nome O Novo Mundo. Confesso que não gostei do filme, mas isso deixa pra uma próxima postagem.
Pocahontas é um desenho que sempre me trará boas lembranças da infância e que sempre vai me emocionar. É repleto de boas músicas que envolvem e até que fazem pensar, como é o caso da Cores do Vento (Colors of the wind) que ganhou o Oscar de melhor canção original em 1995.
Espero que meus leitores tenham gostado do post, tenho certeza que muitos sentiram um bocado de nostalgia, assim como eu!















Cena extra que foi acrescentada apenas na 10º edição de Pocahontas em DVD. 
Não sei se essa edição foi lançada no Brasil.

Cores do Vento (premiada com um Oscar)



Cena final (quando vejo quase choro):



Clipe- If I Never Knew You- John Secada e Shanice:






6 comentários:

  1. Não é meu favorito, mas marcou minha infância porque foi o primeiro filme que eu assisti no cinema. Gosto bastante dele principalmente das músicas, cores do vento é linda.
    Beijos
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  2. Também foi e é (com mais alguns q vc já sabe quais são) meu filme da Disney preferido.
    Adorei revelo hoje...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lembro que fui ver esse filme no cinema. Adoro, mas não está entre os meus favoritos da Disney. Sem dúvida, a história é linda, mas sempre achei que eles deviam ficar juntos no final...

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Melman, fiz um merchanzinho lá no blog. Dá uma olhada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. http://pt.scribd.com/doc/7345281/Coracao-Selvagem-Lindsay-McKenna

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post.
    Já assisti este filme várias vezes.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...