quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amanhã 2 - John Marsden

O silêncio da Noite


"Só Deus sabe como eu queria estar dormindo agora. Mas não dá. Faz muito tempo que não tenho uma noite sossegada de sono; não desde que viemos acampar no Inferno, mas desde que descobri aquele outro lugar chamado inferno."


O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começaram a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontraram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos.
Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.

Este é o segundo livro da série Amanhã. O primeiro, Quando a Guerra Começou, me conquistou de imediato, por isso estava ansiosa para ler o seguinte. O silêncio da noite continua a aventura em que Ellie, Robyn, Homer, Fiona, Lee e Chris, já com o grupo inicial desfalcado, voltam a lutar contra o inimigo misterioso e cruel que invadiu o país com a intenção de recolonizá-lo.
Agora a guerra está se tornando parte do grupo, que percebe o quanto suas vidas mudaram. Por certo a inocência se foi. O Inferno, refúgio secreto, se torna pequeno demais para o grupo, que resolve entrar novamente em ação, provocando baixas importantes no exército inimigo.
Gostei bastante desse livro, mas achei que em algumas partes ele se tornou muito cansativo, sem aquela agilidade característica do primeiro livro. Fora isso, o livro é como o anterior, cheio de aventura e romance. É o tipo de livro adequado para passatempo. 
Se eu pudesse classificaria os livros de uma maneira diferente, aqueles que realmente são uma obra de arte, como os romances da Jane Austen, Oscar Wilde, Emily Brontë, entre outros, e livros normais, do tipo que vemos hoje em dia, que se tornam moda rapidamente e que da mesma forma são esquecidos. A série Amanhã, é claro, está entre os segundos, mas é dos melhores do seu grupo.

"Eles vão me carregar para o campo
Através das coroas de neblina
Umidade em meu rosto,
E o cordeiro vai parar
Para me fitar pensativo.
Os soldados, eles virão.
Vão me deitar sobre a terra fria e escura
E jogar os torrões de terra sobre meu rosto."




2 comentários:

  1. Ótima resenha. Vou ver se leio.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de filmes de guerra e como essa série fala baseado na guerra deve ser legal vou colecionar essa série ! :)
    E segue meu blog lá é de humor:
    malandrouco.blogspot.com
    criei a algum tempo

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...