terça-feira, 17 de maio de 2011

Para Crescer - Ana Letícia Leal

"Quem sou eu? Por que vivo? De onde venho? Para onde vou? Ainda não consegui responder a nada, mas uma ficha já caiu: fazer minha própria história é a minha forma de encaminhar essas respostas".

Antônia, 17 anos, é uma garota rica que tem tudo o que alguém poderia desejar. Uma casa grande cheia de empregados, pais ricos e companheiros, um namorado, uma grande amiga e a certeza de que será advogada como seu pai e avô.
Na virada do milênio, entretanto, o castelo começa a ruir e Antônia de repente se vê sem rumo, sem futuro.
O ano 2000 certamente se revelou complicado, agora Antônia terá que se levantar e descobrir uma forma de renovação, de descoberta e principalmente de crescimento.


Esse é mais um livro que a editora parceira do blog, a Escrita Fina, me enviou para resenhar. É um bom livro, li em um dia.

Narra a história nada feliz da vida da adolescente Antônia, que estava acostumada à realidade fácil da própria vida. Como um castelo de cartas, no ano de 2000, a vida de Antônia desmorona, é como se tudo de ruim resolve-se acontecer de uma só vez.
Gostei bastante do teor psicológico do livro, e apesar de, à primeira vista, parecer de auto-ajuda, não posso deixar de dizer que não é bem assim. Inclusive se o leitor em conflitos buscar ajuda neste livro não encontrará nenhum alívio.
Aliás, penso que sob certo aspecto este livro deixa a desejar porque não tem de fato um desfecho bem elaborado que todos costumam esperar, ou aquela moral da história super profunda. O final é um tanto vazio, descabido, “batido” até. Mas tudo isso se explica com o fato de serem apenas 107 páginas para comportar uma história que poderia ser mais bem contada em 200 páginas.
Confesso que descrimino um pouco livros muito finos, geralmente são resumidos demais.
Mas esse não é mau, e ainda deixa uma questão para pensar: O que você quer fazer para crescer?






Este livro é mais uma publicação da Editora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...