segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sherlock Holmes - O ritual Musgrave e outras aventuras - Sir Arthur Conan Doyle


"Qualquer verdade é melhor que a dúvida indefinida...”  .
- Sherlock Holmes.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo pra a Scotland Yard, a famosa polícia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de "detetive".
E, como a vida parece mesmo imitar a ficção, a imortal criação de Sir Arthur Conan Doyle continua a despertar o interesse de jovens e adultos, de tal forma que o seu endereço fictício - 221B, Baker Street - Abriga hoje o museu do ilustre detetive, atraindo visitantes do mundo inteiro. 


Este foi o primeiro livro que comprei naquelas máquinas de livros do metrô, que convenhamos é uma maravilhosa invenção. Apenas cinco reais para adquirir esse exemplar da editora Melhoramentos. Já comprei outros volumes que em breve postarei aqui no blog, mas agora vamos ao que interessa...


Mais uma maravilhosa coletânea de contos narrados pelo biógrafo de um dos melhores detetives de todos os tempos. É claro que estou falando de Watson e de Sherlock Holmes. Este livro reúne seis casos resolvidos pelo detetive. Abaixo falarei um pouco de cada um:

O Rosto Amarelo
O Sr. Grant Munro, de Norbory, procura Sherlock Holmes pra descobrir que segredo guarda sua jovem esposa. Ele conta a Shelock Holmes a respeito dos acontecimentos que o levaram a crer que sua tão amada mulher estava envolvida em algo obscuro que cercavam a chegada de novos vizinhos à propriedade contígua a sua. Grant Munro teria visto da janela da casa recém habitada um estranho rosto amarelo. Cabe, portanto, a Holmes descobrir o que se passava em Norbury.

O Ritual Musgrave
Um antigo costume da família Musgrave era que todos os homens que se iniciassem na vida adulta executassem um ritual. Que interesse teria, portanto, um criado no ritual Musgrave? Sherlock Holmes e Watson são chamados para investigar e acabam descobrindo que o antigo costume de família poderia ser bem mais do que aparentava.

O Mistério da Rua Brook
O Dr. Percy Trevelyan sempre foram interessado em doenças nervosas, agora estava as voltas com um mistério que envolvia um paciente portador da doença que tanto se interessava e o homem que investira em seu trabalho. Um roubo e uma morte, era isso que Sherlock Holmes precisaria investigar.

O Caso do intérprete Grego
Sherlock Holmes leva Watson para conhecer seu irmão Microft, que segundo ele possuía uma capacidade mental muito superior. Microft lhes apresenta o sr. Melas, um intérprete Grego que fora levado a uma estranha casa com o propósito de passar um recado a um homem que aparentemente estava ali obrigado. Ameaçado de morte o sr. Melas precisava de respostas...

O tratado naval
Um documento ultra-secreto desaparece do Ministério das relações exteriores. Percy Phelps entra em contato com Watson, seu antigo conhecido pedindo ajuda para solucionar seu problema de ordem nacional. Holmes e Watson vão a Briarbrae em busca do ladrão, e principalmente do importante documento.

O problema Final
Holmes finalmente encontrou um rival a altura de seus talentos, e está as voltas com uma poderosa organização. Watson viaja com seu amigo pela Europa enquanto tentam despistar o sagaz professor Moriarty. Desta vez Sherlock Holmes pode ter chegado ao fim da linha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...