terça-feira, 1 de março de 2011

127 horas

Cada segundo conta.





127 Horas narra a história baseada em fatos reais do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre seu braço e aprisioná-lo em um isolado cânion em Utah.



Indicado ao Oscar de melhor filme, melhor ator, roteiro adaptado, trilha sonora, edição e canção original, 127 horas não levou nenhum. Algumas pessoas poderão julgá-lo mal por isso e deixá-lo passar, o que não seria nem um pouco justo.
Confesso que quando comecei a assistir o filme estava temerosa, já tinha ouvido falar que muitas pessoas desmaiaram e vomitaram na pré-estréia por causa das cenas fortes do filme. Enquanto assistia, porém, fui ficando cada vez mais envolvida com a história e quando acabou ainda tive que ficar imóvel por um tempo, tentando colocar as ideias no lugar.

É sem dúvida uma pena que não tenha recebido nenhum dos Oscar para os quais foi indicado, mas isso não tira o mérito que o filme, cheio de qualidade, conquistou. Em primeiro lugar a direção foi primorosa, Danny Boyle conseguiu tornar um enredo que tinha tudo para ser cansativo e agonizante em algo atraente, envolvente, impressionante e muito sensível.

Também não poderia deixar de falar da atuação de James Franco que me encantou muito. Conhecia apenas seu trabalho na trilogia Homem Aranha, e no filme Tristão e Isolda como o heróico Tristão. Agora acredito que James Franco terminou de mostrar para que veio. Já tinha chamado atenção anteriormente no filme Milk – A voz da igualdade, agora ele definitivamente conquistou seu espaço. James não ganharia o Oscar, não por falta de merecimento (eu torcia por ele), mas porque a Academia já havia deixado isso bem claro quando o chamou para apresentar a cerimônia de premiação. Sem dúvida uma espécie de prêmio de consolação.

Um outro ponto positivo no filme é a trilha sonora feita por A.R.Rahman. As músicas não seguem padrões, não são do tipo que “fabricam” as sensação do filme como geralmente acontece em cenas de pânico, agonia, e terror nos filme. Ao contrário, a trilha sonora completa a atmosfera do filme, ela foi responsável por amenizar as tenções.

Além de toda a técnica, existe o sentimento, e o filme é repleto dele. É certo que eu tenho um fraco por histórias reais, mas esta é especial, do tipo que inspira coragem e perseverança. Por tudo isso e mais um pouco esse filme é super indicado! 





Assista o Trailer de 127 horas:


Ficha Técnica:

Título original:127 Hours

Gênero:Drama
Duração:1 hr 33 min
Ano de lançamento: 2010
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA) |
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Danny Boyle e Simon Beaufoy, baseados em livro de Aron Ralston
Produção: Danny Boyle, Christian Colson e John Smithson
Música: A. R. Rahman
Fotografia: Enrique Chediak e Anthony Dod Mantle
Direção de arte: Christopher R. DeMuri
Figurino: Suttirat Larlarb
Edição: Jon Harris



Faça o Download do filme aqui:




Video com cenas do filme e música tema If I Rise (que concorreu ao Oscar por melhor canção Original):





6 comentários:

  1. otimo filme
    eu o assisti e recomendo-o.
    Quando ouvi falar do filme pela primeira vez não cri muito que seria algo bom,resumidamente o assisti descrente do que seria, e como um safanão em minha face vi o quão primoroso é.
    assistão pois vão gostar muito
    a atuação de James Franco e maravilhosa, ele conseguiu demonstrar odos os sentimentos claramente,além de ser lindo claro.

    ResponderExcluir
  2. O filme está no cinema já? Vc me trocou por quem??? :|

    Como anda suas últimas semanas de férias?

    Não vou poder ir com vcs na quinta, avisa a Daiane.

    Bjoss, Carol808.

    ResponderExcluir
  3. Vi praticamente todos os filmes concorrentes ao Oscar. Esse é um dos poucos que não vi ainda.
    Acredito que verei na semana que vem.

    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme e recomendo.
    Fiquei na vontade de ler o livro.
    HAHA é verdade tem umas cenas meio nojinho..mas dá pra relevar.
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pelo James Franco antes de ser modinha ser louca pelo James Franco, então sabe como estou me sentindo horrorosa por ainda não ter visto esse filme? uahsauhsuahsuasa
    Adorei sua review dele, que só fez aumentar minha vontade de assisti-lo. Já decidi que vou sozinha porque minhas amigas chatas não gostam desse tipo de filme ¬¬

    Adorei o seu blog!!
    To seguindo viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tô com o filme aqui em casa por isso nem li a resenha c medo de spoillers. Quando assistir ao filme volto aqui pra dizer oque achei xD

    ah, vc viu no meu blog? Estou sorteando um livro ^^

    teh mais

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...