segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Caminhos do Desejo - Geneviève Bon

Uma mulher pode amar dois homens?

           Os Caminhos do Coração é um romance Francês cujo tema principal é o adultério.
           Conta a história de uma professora de italiano casada e mãe de três filhos. Ela se gaba por ter um casamento feliz e realizado com Pierre Marshall.
           Para ela o marido é tudo de que precisa, bem sucedido na carreira de advogado, bom pai, e um amante perfeito. Entretanto quando é transferida para uma escola no sul da França seu mundo perfeito tende a ruir.

           Quando vê Serge Roques, um professor de História, ela se apaixona a primeira vista. Embora persistente em lutar contra seus sentimentos ela acaba por ceder ao desejo e se entrega em um relacionamento proibido.
            Interiormente ela passa a travar uma batalhar consigo mesma, e sofrer com o fato de estar enganando Pierre, a quem continua a amar. Ela quer provar para si mesma que uma mulher pode amar a dois homens. Essa certeza é o porto seguro que a livra da culpa.

            Este livro é um tanto desconhecido, mas muito bem escrito e repleto de detalhes interessantes tais como o fato da personagem principal não possuir nome (apenas aparece seu sobrenome de casada). Esse detalhe acaba formando um paralelo com o final do livro em que a mulher adúltera começa a escrever um livro sobre sua própria história, e apesar de conseguir criar caricaturas para descrever os dois homens de sua vida, ela não sabe como chamará a personagem baseada em sua própria pessoa.
            Apesar do assunto parecer já ultrapassado, neste livro é abordado de maneira diferente, já que a história é narrada sob o ponto de vista da personagem principal que descreve bem seus medos, temores e também sentimentos contraditórios. É como se ela estivesse contado os fatos e ao mesmo tempo tentando se convencer de sua própria inocência, redimindo-se de seus pecados.

Compre o livro Os Caminhos do Desejo AQUI!


Um comentário:

  1. Oi Hellen,

    Não conhecia este livro e achei muito interessante, mas acho que por ser francês me lembrei de Madame Bovary rs.

    P.S: Sobre o Como ser Solteira tbm estou na mesma que vc, mas estou bem sozinha. Da uma olhada na crônica de hoje no blog baseada neste livro :)

    beijoo

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...