quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Don Juan de Marco - Jean Blake White

Um jovem à beira do suicídio alega que é Don Juan, o maior amante do mundo. Um experiente psiquiatra tem apenas dez dias, antes de se aposentar, para recuperá-lo. Mas estará ele preparado para a história emocionante da vida do sedutor? Sua busca incessante pela paixão erótica que vem desde a infância... As lições de amor nos braços ardentes de uma mulher casada... As noites exóticas no harém de um sultão... E sua lista de 1.502 amantes...

O Jovem só pode estar delirando. A menos, é claro, que esteja contando a verdade... Neste caso, o médico deve parar de chamá-lo de paciente e passar a tratá-lo de mestre.


Este é um livro diferente em todas as concepções. Primeiro que, ao contrário dos outros livros relacionados a filmes, ele não deu origem ao filme, ele foi originado dele. Foi escrito por Jean Blake White, pintor e psicólogo, além de escritor, que se baseou no roteiro de cinema de Jeremy Leven.

Além disso, o livro foi primorosamente escrito, trazendo maiores detalhes que não poderiam ser passados no filme. É envolvente e arrebatador, o tipo de livro que emociona, faz rir, e também faz chorar. E mais, não cansa, afinal eu já o li por duas vezes e a história pareceu se renovar.
Durante a leitura é impossível não se lembrar das cenas do filme, mas apesar disso, o livro trás um clima novo e aconchegante. As lindas paisagens são tão bem descritas que é possível sentir o cheiro do mar, sentir o vento no rosto, a cada nova página.

Existe um acréscimo de características em alguns personagens, como na avó de Don Juan, que no filme pouco aparece, mas no livro é descrita com precisão, bem como sua casa. Nessa parte ficamos até mesmo confusos pensando se realmente o filme antecede o livro.
Por esse e outros detalhes o livro merece destaque, não poderia esquecer do principal, o próprio Don Juan, que é um personagem memorável, e completamente apaixonante.

Devo agradecer a minha grande amiga Carolina (do blog Cantinho da Carolina) por ter me presenteado em meu último aniversário com este livro tão maravilhoso.
Indico a todos os românticos, e aqueles que carecem sê-lo.

Veja a postagem sobre o Filme Don Juan de Marco AQUI!



2 comentários:

  1. Ainda não li esse livro!
    Mas acho que já assisti esse filme, quando era mais nova
    sou apaixonada pelo Johnny Depp hahaha

    ResponderExcluir
  2. um dia quase compre ele! ainda quero ler.

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...