quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um amor de Detetive - Sarah Mason

Regras? Que regras?


"Os opostos se encontram e, como não poderia deixar de ser, se atraem neste divertido romance de estréia.
A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine, levemente mais bonito do que ela, é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Como não poderia deixar de ser , eles se encontram na primeira de uma série de coincidências oportunas. Logo tornam a se esbarrar, quando então determinada Holly vê uma chance de progredir na carreira: segue James por um período de seis semanas, a fim de escrever uma coluna criminal que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso.
Bem, o lado positivo da coisa é que ela agora tem uma coluna. O lado negativo é que o bonitão não está exatamente eufórico com a onipresença de Holly. James pode ser rabugento, mas Holly é corajosa, e em pouco tempo os seus olhares indiferentes se transformam naqueles relances um pouquinho longos demais...
Mason recorre a um texto extremamente engraçado: o tresloucado casal se agride verbalmente enquanto trabalha na solução de uma série de assaltos, e Holly se mete em várias trapalhadas, cada uma mais hilária do que a outra (dá uma joelhada no próprio rosto, escorrega numa bala de limão, prende o dedão do pé numa garrafa), conquistando assim a simpatia de James -- e a nossa.
Entre patrulhas e visitas a emergência de hospitais, vamos conhecer a noiva de James, divinamente bela, e o namorado de Holly, superficial, mas bonito. Será que Holly e James conseguirão apanhar o assaltante a tempo? Será que a coluna vai se tornar mesmo um sucesso, conforme ela espera?"




Comecei a ler esse livro por acaso, depois de pegar emprestado de uma amiga, que me sugeriu a leitura. Confesso que não é meu estilo favorito, mas é impossível não gostar da história tão leve e engraçada de Holly Colshannon. E na verdade este livro é realmente um tipo de leitura sem compromisso, que te relaxa, e cativa.
Em uma palavra: Hilário.
Se posso dizer que alguns livros me causaram lágrimas, este me causou riso. Me peguei várias vezes dando gargalhadas sozinha, ou perto de pessoas, por causa de vários trechos muito bons que encontrei na história.
Com certeza vou gostar de ler outros títulos dessa escritora, se ela preservar o mesmo tipo de escrita que apresentou neste.
Super indicado!!!



Faça aqui o download do livro:

3 comentários:

  1. ei Hellen, eu tenho esse livro e já li.
    Eu gostei bastante, pois achei bem divertido. Dei altas risadas lendo ele. sempre recomendo as minhas amigas. ^^
    beijos. =)

    ResponderExcluir
  2. Algumas gargalhadas foram perto de mim, que jóia!

    ResponderExcluir
  3. Vou ler esse. Vamos ver o que acho...
    Bjos

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...