sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dead Man

"Alguns nascem para o doce deleite. Outros nascem para a noite infinita."

Iniciei uma pequena maratona de filmes já a algum tempo. Minha meta é assistir aos filmes do melhor ator da atualidade (opinião minha e de muitos outros fãs), Johnny Depp.
Este filme estava na minha pequena lista (já que agora não me faltam muitos para ver). Dead Man é sem dúvida um filme peculiar. É  uma história de faroeste diferente de todas as outras que existem no cinema. Acredito que a diferença principal esteja no peso psicólógico do enredo. E devido a esse peso é possível que poucas pessoas compreendam a intenção do filme, e por não compreenderem não gostem dele.
Confesso que custei a entender, e que estou ainda em processo de aceitação.  Não posso negar, porém, que o filme tem belo roteiro, fotografia, trilha sonora (tão peculiar quanto ele próprio, é verdade), e que é repleto de belas atuações.
Tentando contar a história do filme de forma sucinta, eu diria que tudo começa na viagem de William Blake, para a cidade de Machine, no oeste americano. Quando chega na cidade em busca de emprego ele se vê perdido e sozinho em um ambiente diferente do qual ele estivera acostumado até então. É nesse ponto que ele conhece uma moça, que não deixou de representar o início de seus maiores problemas. Ela era a noiva do filho de um metalúrgico (homem mais influente da pequena cidade, e que negara emprego a William). Ele acaba por envolver-se com ela e durante uma pequena confusão mata o noivo e é atingido juntamente com a moça, saindo vivo (apesar de ferido) ao contrário dela, que acaba morrendo. William foge, é ajudado por um índio de nome "Ninguém", enquanto é perseguido por três estranhos matadores. Começa então uma jornada psicológica e física através das terras do oeste dos Estados Unidos da América.


Ficha técnica:
Título no Brasil: Dead Man
Título Original: Dead Man
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento: 1995
Estúdio/Distrib.: Continental
Direção: Jim Jarmusch


Elenco
Johnny Depp ... William Blake
Gary Farmer ... Nobody
Crispin Glover ... Train Fireman
Lance Henriksen ... Cole Wilson
Michael Wincott ... Conway Twill
Eugene Byrd ... Johnny 'The Kid' Pickett
John Hurt ... John Scholfield
Robert Mitchum ... John Dickinson
Iggy Pop ... Salvatore 'Sally' Jenko
Gabriel Byrne ... Charlie Dickinson
Jared Harris ... Benmont Tench
Mili Avital ... Thel Russell
Jimmie Ray Weeks ... Marvin, Older Marshal
Mark Bringleson ... Lee, Younger Marshal
John North ... Mr. Olafsen


Faça o download do filme:


Trailer do filme


1º Parte do filme
(As demais partes estão disponíveis no YouTube)















2 comentários:

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...