quarta-feira, 28 de julho de 2010

O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

"Toda arte é demasiado inútil."
-frase do prefácio de O retrato de Dorian Gray

Sinopse:
"Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor. Oscar Wilde, que conta a história de um homem que ganha de presente um quadro contendo um retrato seu. Desiludido com a idéia de que não permanecerá daquele jeito, ele deseja que pudesse manter a juventude eterna e que o quadro pudesse envelhecer em seu lugar. Magicamente, é exatamente o que acontece e, enquanto Dorian Gray passa a viver uma vida cada vez mais desregrada, o quadro é que vai envelhecendo e se modificando."

>>> Um livro mais que excelente! Uma obra única e rara! Recomendo a todos os amigos. Um livro de personagens fortes, bem caracterizados. Enredo lógico, abundante, inesquecível. O tipo de história que não te larga tão cedo, ou melhor, nunca sai de sua memória. Nem me atrevo a comenta-lo pois é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li.

E-book:

Para baixar o livro clique AQUI!



O Autor: Oscar Wilde
Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi um escritor irlandês.
Criado numa família protestante, estudou na Portora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin, onde sobressaiu como latinista e helenista. Ganhou depois uma bolsa de estudos para o Magdalene College de Oxford.
Wilde saiu de Oxford em 1878. Um pouco antes havia ganhado o prêmio "Newdigate" com o poema "Ravenna".
Passou a morar em Londres e começou a ter uma vida social bastante agitada, sendo logo caracterizado pelas atitudes extravagantes.
Foi convidado para ir aos Estados Unidos a fim de dar uma série de palestras sobre o movimento estético por ele fundado, o esteticismo, ou dandismo, que defendia, a partir de fundamentos históricos, o belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial, sendo ele mesmo um dandi.
Em 1883, vai para Paris e entra para o mundo literário local, o que o leva a abandonar seu movimento estético. Volta para a Inglaterra e casa-se com Constance Lloyd, filha de um rico advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, um bairro de artistas londrinos. Com Constance teve dois filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886. O melhor período intelectual de Oscar Wilde é o que vai de 1887 a 1895.
Fonte de pesquisa: Wikipédia - enciclopédia livre




FILME:
Dorian Gray (2009)

Título Original: Dorian Gray
Título Traduzido: O Retrato de Dorian Gray
Gênero: Drama
Duração: 1h47min
Ano: 2009
Direção: Oliver Parker
Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorianfica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.
O livro de Oscar Wilde foi novamente adaptado e virou um filme. A estréia nos Estados Unidos foi no dia 09/09/09. Vale lembrar que um filme baseado nesta obra já fora lançado em 1945.
Esta nova adaptação conta com novos toques de terror e suspense. O ator que interpretou o jovem conturbado Dorian Gray é Ban Barnes, o principe Caspian do segundo filme As Cronicas de Narnia. Para Download do filme: torrent + legenda - Dorian Gray
Obs: Se alguem apresentar dúvidas em como assistir ao filme com a legenda, basta deixar um comentário nesta postagem.
Gostaria apenas de conluir dizendo que o filme não é bom, no meu ponto de vista. Para mim deixou demais a desejar. Muito daquilo mostrado no filme não tem absolutamente nada a ver com o livro.

6 comentários:

  1. É uma pena que o filme não seja tão legal...a história é supimpa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen! Adorei sua visitinha lá no blog e aproveitei p/ linkar seu blog no meu. =)
    Nossa, sempre tive vontade de ler esse livro, ótimo post, vou baixá-lo e aumentar ainda mais a minha listinha de livros a serem lidos hehehe!
    Vou aproveitar e visitar o blog do seu namorado tb!

    Um bjão!!!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. você sabe como me deixar curioso >.<"

    ResponderExcluir
  4. você sabe como me deixar curioso kkkkkk vou ler

    ResponderExcluir
  5. Te amo, meu anjo da música! Sing to Me!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, agora estou querendo mais ainda!!!
    BjOss

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...