segunda-feira, 28 de junho de 2010

Guerra ao Terror

Para um grupo de soldados o perigo não estava somente nos campos de batalha.

Elenco: Ralph Fiennes, Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce.
Direção: Kathryn Bigelow
Gênero: Guerra
Duração: 128 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: Direto em DVD - Abril 2009 e Lançamento nos cinemas pós-DVD em 5 de Fevereiro de 2010.


Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará...


Este é o filme vencedor do Oscar 2010. Oscar muito mal ganho por acaso. Logo que comecei a assistir o filme, no silêncio do meu quarto, já percebi o quão vazio ele é. É certo que não gosto de filmes que acariciam o ego de forma a mascarar a verdade, mas detesto filmes que apenas retratam coisas que vemos nos jornais ou a miséria que existe em qualquer esquina.
Mesmo por que, nem retrato tão real assim ele é, cheio de toques para exaltar o grande herói, o ator principal, como tantos outros filmes. Outro ponto muito interessante é o fato de o primeiro nome apresentado no elenco e capa do DVD (fiz questão de deixar logo acima ), é do ator Ralfh Fiennes. É um ótimo ator com toda certeza, mas aparece por cerca de 5 minutos em um filme de 130 minutos, e consegue ter seu nome estampado em primeiro plano. Compreendo que é o único ator realmente conhecido do elenco, mas não posso deixar de considerar um ato ridículo.
Mais uma vez podemos comprovar que o fato de ser o ganhador de um Oscar de Melhor filme, não torna um filme realmente merecedor. Em outras palavras: eu detestei esse filme!
Mas não deixo de afirmar que é necessário assistir e tomar suas próprias opiniões. A minha eu já formei.

Até a próxima...



Um comentário:

  1. Eita nóis, cê escreve muio bem...quase não dá mais vontade de assistir o filme...você é uma ótima anti-marketeira kkkk brinks!

    Mas gostei muito do post!

    Beijokas!!! Linda!

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...