sábado, 8 de maio de 2010

Alice no país das maravilhas

Título original: Alice in Wonderland
Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), Matt Lucas, Alan Rickman (Lagarta), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway)
Sinopse: Ao seguir um coelho branco, uma garota chamada Alice cai em um buraco que a leva para o País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos e dominado pela Rainha de Copas.

 Eu estava super animada pra ver este filme, e devo confessar que era somente por causa do Johnny Depp somado com o Tim Burton. Eu considerava que essa era uma mistura perfeita, mas acabei descobrindo que não é bem assim...
Em linhas gerais considero que o roteiro foi mal explorado, os personagens não tem personalidade. Acho que para Tim Burton esta seria a pior ofença que eu poderia fazer, logo ele que adora explorar personagens cheios de conflitos e personalidades forte. Desta vez porém, ele não chegou nem perto.
O personagem do Johnny Depp, aquele que eu tanto esperava, foi uma total desilusão. E na minha opinião o problema não é com a atuação, mas realmente com o personagem nada interessante e vazio. Incompleto.
Para não dizer que foi um filme totalmente perdido, posso dizer que tem um ótimo "visual", como é de costume (nada realmente impressionante considerando-se os trabalhos anteriores).
Enfim, estou aguardando a próxima parceria entre Johnny Depp e Tim Burton, e espero que seja melhor da próxima vez.

Música tema
Alice Underground - Avril Lavigne
A música tema do filme também foi uma das minhas desilusões, não achei que combinou com o filme, mas para aqueles que gostaram...





3 comentários:

  1. Tbm não gostei, especialmente aquela dancinha maluca que ele faz no final.

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...