segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os Cinco Porquinhos - Agatha Christie

"Este porquinho foi ao mercado...
Este porquinho ficou em casa...
Este porquinho comeu rosbife...
Este porquinho não ganhou nada...
Este porquinho gritou 'cuim, cuim, cuim...'".

Dezesseis anos haviam se passado desde a condenação de Caroline Crale. Sua filha, Carla Lemarchant, porém tem certeza de que a mãe não era a assassina de seu pai Amyas Crale. Por isso contrata o famoso detetive Hercule Poirot para desvendar os acontecimentos daqueles dias terriveis.
Usando de toda sua astúcia Poirot aceita o caso e começa a investigação. Tem porém o impasse de descobrir o que dezesseis anos trataram de encobrir. Faz uma lista das pessoas que teriam tido a chance de assassinar Amyas, e são eles: Philip Blake, o melhor amigo do morto; Meredith Blake, farmacêutico; Elsa Greer, a amante de Crale; Cecilia Williams, a governanta da casa; e Angela Warren a jovem de quinze anos, irmã de Caroline.
Utilizando-se apenas da análise dos testemunhos Hercules Poitot decifra os mistérios que cercam morte.
Um final imprevisível aguarda o leitor de mais essa obra da rainha do Suspense.



Apreciei a leitura deste livro. Mas devo expressar minha opinião ao leitor. Não é o melhor livro de Agatha, portanto se você nunca leu outro título não começe por este!
Considero que Os Cinco Porquinhos, apresar de ter me surpreendido muito, tem um andamento mais lento. Sem sangue, grandes perseguições ou imprevistos. Indico para os grandes apreciadores de Romances Policiais e para aqueles que estão começando a adquirir esse vício.

Para baixar o e-book click aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...