quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Reverso da medalha - Sidney Sheldon

Sinopse: O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os dimantes da África do sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon.
Jamie McGregor foi um escocês que migrou à Africa do Sul. Ele foi explorado por um holandês, e quase morreu. Ajudado por um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes, onde conseguiram muitos diamantes. Jamie voltou à cidade em que fora enganado e vingou-se do holandês, construindo um vasto império comercial. Kate Blackwell é sua filha, que casou-se com o administrador da Kruger-Brent (nome do império fundado por McGregor), David Blackwell.
A história começa em Dark Harbor, no
Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.


É um livro longo, dividido em três partes... É a saga de uma família, e por mais que o tema pareça morbido, é um livro contagiante, profundo, e psicológico...
Gostei muito deste, principalmente porque tem um toque de ação que eletriza o leitor...
Vou até comentar a parte que mais apreciei, que é a criação da empresa Kruger-Brent. Nesta parte, os fundadores da empresa tentam ir a uma praia de Diamantes na Africa do Sul...Nunca, alguém que leu o livro, irá esquecer da cena e do impasse: Conseguir entrar na praia, mas não saber como sair dela sem ser morto...
Não posso dizer mais afinal, muitas pessoas ainda não leram este super Clássico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...