terça-feira, 29 de setembro de 2009

O quarto vermelho - Nicci French

Um quarto vermelho onde pesadelos se tornam reais. A psiquiatra criminal Kit Quinn convive com essa lembrança diariamente, desde que o predador sexual Michael Doll cortou seu rosto com uma caneca durante um interrogatório. Além de provocar pesadelos recorrentes, o fato abalou sua auto-estima e a fez questionar sua escolha profissional. Mas não é só sua paz de espírito que corre perigo. Ela recebe uma notícia assustadora: uma menina de rua foi encontrada morta dentro de um canal. O principal suspeito é este terrível maníaco que a violentou anos antes.

O contrário do que muitos leitores disseram, achei este livro realmente bom. Diferente dos comuns, tem um toque surreal, nunca me esquecerei das sensações que tive ao ler. É verdade que não tem um ritmo muito rápido, mas mesmo assim é do tipo que prende a atenção.
É verdade que não fica na memória por muito tempo, eu ,por exemplo, não me lembro de muitos detalhes, já que fazem muitos anos que o li. Na realidade o que fica é mais um sentimento, a velha sensação.
Uma cena que nunca me esquecerei é a de Michael Doll, o encardido e sórdido maníaco, em meio a sujeira de seu apartamento. E é claro, é impossível não lembrar do quarto vermelho...
Creio que os verdadeiros amantes de livros policiais poderão gostar muito, já leitores alheios eu aconselharia a não comprar o livro, e sim pedir emprestado (evitando arrependimentos).



Um comentário:

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...