terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marcador - Robin CooK


Sean McGillin, 28 anos e done de uma saúde perfeita,fratura a perna enquanto anda de patinas no Central Park. Vinte e Quatro Horas após se submeter à cirurgia, está morto. Darlene Morgan, 36 anos, rompe os ligamentos do joelho. Levada também ao centro cirúrgico, morre no dia seguinte.
Apesar da resistência dos superiores e da equipe do Hospital Geral de Manhattan, a Dra. Montgomery começa a investigação. Sem entender o motivo da morte dos pacientes, desconfia que os óbitos guardem algo em comum: serem intencionais. Além disso, a médica suspeita da ação de um impiedoso serial killer, um criminoso que pode estar envolvido com o desenvolvimento da medicina genômica e com os interesses das poderosas empresas de assistência médica.
Para aumentar ainda mais a tensão, a Dra. Montgomery sofre dois duros golpes: o Dr. Jack Stapleton mostra-se incapaz de assumir o namoro com a médica, e ela descobre ser portadora de um marcador para um gene associado ao câncer de mama. Com a vida pessoal mergulhada em um redemoinho, Laurie está desesperada em busca de uma saída, sobretudo após descobrir que pode se tornar a próxima vítima do serial killer. O tempo está se esgotando, e os dois médicos prcisam correr contra o relógio."


Trecho:
"Prólogo-
Nas primeriras horas da madrugada do dia 2 de fevereiro, uma garoa gelada encharcava as agulhas de concreto da cidade de Nova York, envolvendo-a numa densa espiral de névoa rosada. Salvo por algumas sirenes abafadas, a cidade que nunca dorme parecia estar relativamente parada. No entanto, às 3h17 em ponto, em lados opostos do central park, aconteceram quase simultaneamente, dois eventos microcósmicos que não tinham ligação entre si mas eram muito similares, e se revelariam fatalmente conexos. Um ocorreu em nível celular, o outro em nível molecular. Embora tenha tido consequências biológicas opostas, em menos de dois meses esses eventos fariam colidir violentamente os seus autores, que não se conheciam.(...)"


Este livro é bom, gostei demais...
Já faz algum tempo que li, acho que uns 2 anos...mas ainda me lembro da narrativa, dos personagens nebulosos e de todo o enredo que gira em torno de questões medicas e até politicas.
O jeito tão claro como Cook narra os corredores do hospital e as autópsias no necrotério, na época fiquei tão encantada que quis ser legista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...