terça-feira, 29 de setembro de 2009

Don Juan de Marco - filme

A melhor parte do amor é perder todo o senso de realidade...



Um rapaz usando uma máscara negra, ameaça jogar –se do alto de um edifício. O jovem afirma ser Don Juan, o lendário conquistador de mulheres. Por ter perdido seu primeiro e verdadeiro amor, caiu num estado de depressão profunda. O psiquiatra Jack Mickler é chamado para salvá-lo. No início, o psiquiatra parece cansado, pronto para se aposentar. Mas, a medida que Don Juan começa a descrever sua vida amorosa, Jack sente-se revigorado. Ambos se envolvem num curioso relacionamento que beneficia até a mulher do psiquiatra, sempre relegada a segundo plano pelo marido.




Um homem vestido de Don Juan tenta suicídio e acaba indo parar em uma clínica psiquiátrica. Ele afirma ser o verdadeiro Don Juan de Marco, o maior amante de todo o mundo, tendo feito amor com mais de mil mulheres.
Jack Mickler é o psiquiatra responsável pelo tratamento do jovem, mas Jack está prestes a se aposentar e tem apenas dez dias para cura-lo de seus delírios.
Médico e paciente fazem um acordo, Jack deixaria que o tal Don Juan contasse sua história sem tomar os remédios de tratamento, e o jovem prometia que no prazo de dez dias, se o Jack não acreditasse que ele era de fato Don Juan, ele tomaria os medicamentos.
Durante as sessões, porém, o médico acaba sendo tratado pelo paciente, pois acaba ficando maravilhado com a narrativa de Don Juan.

Marilyn, a mulher de Jack, percebe a diferença que o novo paciente tem feito em seu marido, que aos poucos vai se transformando novamente em um homem apaixonado.

Don Juan de Marco é um filme raro sobre a realidade e a loucura, e, principalmente, sobre o amor.
É a história sobre um homem que pensava ser o maior amante do mundo... e as pessoas que tentaram curá-lo disso.

Não poderia deixar de falar desse filme, é um dos meus favoritos, repleto de atuações primorosas, como não poderia deixar de ser, já que reúne três maravilhosos atores: Johnny Depp, Marlon Brando e Faye Dunaway.
Acho que todo homem deveria assistir para como tratar uma mulher, igualmente toda  mulher deveriam assistir para compreender como merecem ser tratada.
É o tipo de filme que inspira e cativa. Super indicado!

Veja o post sobre o livro Don Juan de Marco de Jean Blake White AQUI!

Clipe com cenas do filme e música tema Have You Ever Really Loved a Woman? legendada


Assista o trailer do filme AQUI!

Faça o download do filme:











Um comentário:

  1. Adorei o filme..não só pelo Johnny Depp :)...mas porque é um lindo romance numa bela adaptação filmatográfica...sim verdadeiramente 5*****...devias ver também Tristão e Isolda com James Franco no papel de Tristão...este filme é também um dos meus preferidos...acho que também vais gostar se ainda não o viste :) !!!


    Beijitos

    ResponderExcluir

☺ Obrigada por comentar. ☺
Volte sempre ao Hellen's Stuffs!

Beijos♥
H.C.C.Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...